Você conhece a história do Mocassim?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Muito tradicional nos dias de hoje, o Mocassim possui uma história peculiar! Poucos sabem, mas eles foram criados  pelos índios americanos para proteger seus pés e ainda assim sentirem o chão. Eram usados em cruzadas e caças, normalmente e a palavra mocassim vem da palavra “makasin” que significa sapato na linguagem indígena norte-americana da época. Ele voltou com tudo direto dos anos 50, pois foi neste momento que o sapato estourou comercialmente falando.

Na década de 50, ainda conhecido por outros nomes, variando de região a região, o mocassim era chamado como penny loafer, dockside ou weejuns. O sapato virou febre por ter se tornado figura carimbada nos pés de celebridades renomadas, como, por exemplo, os cantores Elvis Presley e Michael Jackson.

Em 1950, Elvis Presley virou “embaixador” do modelo que logo ganhou fama e popularidade, ganhando variações ainda mais bonitas até os dias de hoje. Com isso, Elvis Presley e Michael Jackson foram responsáveis por “lançar” o uso do mocassim na moda masculina. Quem não queria ser Elvis, não é mesmo?

Hoje em dia, é ideal para deixar o look mais formal ou sofisticado, sendo o sapato mocassim bastante valorizado nos ambientes de trabalho para os homens que desejam uma alternativa aos sapatos sociais. Ocorre que o sapato mocassim não aperta, não machuca, não cansa e não cria bolhas. Você não pode deixar de compor seu look sem um mocassim! Aqui na Di Pollini, temos diversos modelos, como o Mocassim Masculino em Couro SF DNF. Para você garantir o seu, não deixe de visitar uma de nossas lojas ou acessar nosso site! Confortável e com estilo? É só aqui!


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×