Tudo o que você precisa saber para higienizar suas compras

by admin in Uncategorized

Cuidados essenciais para proteger a sua casa

Com a chegada do vírus SARS-coV-2 (nome oficial do novo Coronavírus) ao Brasil, nossa rotina foi drasticamente alterada. Incluímos em nossos hábitos diários uma série de cuidados dentro e fora de casa, como por exemplo: lavar as mãos frequentemente, limpar embalagens vindas da rua, utilizar máscaras de proteção etc. Na higienização, o álcool gel tem sido nosso aliado durante todo o dia.

Os cuidados são essenciais e valem também para compras realizadas online, sejam alimentos ou produtos diversos.

Montamos um guia completo para você manter a segurança sem deixar suas compras de lado. Confira!

HIGIENIZANDO SUAS COMPRAS

Os cuidados devem iniciar já no contato com o entregador. Lave bem as mãos com água e sabão (ou álcool gel 70%) antes de pegar o pacote. Lembre-se que para retirar a encomenda, você vai tocar em maçanetas, pegar o elevador, realizar pagamento com cartão etc.

Descarte as embalagens. Sacolas plásticas ou mesmo embalagens  de papel devem ser descartadas. O coronavírus pode sobreviver até 72 horas em plástico e em até 24 horas em papelão. Como muitas pessoas manusearam essa embalagem antes de chegar até você, a melhor maneira de se prevenir é desprezando-as.

Frutas, legumes e vegetais devem ser colocados em um recipiente com uma solução de 1 colher de sopa de água sanitária por 1 litro de água, por um período de 10 a 15 minutos. É importante verificar se a água sanitária é segura para higienização de alimentos (a informação deve estar descrita na embalagem do produto).

Carnes e peixes devem ser colocados em novos recipientes para serem guardados na geladeira. Descarte suas embalagens no lixo.

Bebidas ou demais alimentos embalados (como por exemplo: leite integral, latas de conservas etc) devem ser higienizados com água e sabão. Caso a embalagem seja de papelão, o ideal é utilizar alcool 70%.

Produtos diversos como roupas, sapatos etc, devem ter suas embalagens descartadas no lixo. Qualquer pacote ou caixa que não for necessária à utilização do produto, deve ser desprezada.

Lembre-se de higienizar também a mesa ou a superfície onde apoiou suas compras. Por último, lave bem as mãos com água e sabão após realizar essas limpezas.

Tudo seguro? Pronto! Agora aproveite seu mercado ou suas compras online. 

Lembrando que você pode continuar comprando seus produtos Di Pollini de maneira segura e fácil. Acesse nosso site e confira sapatos, bolsas e acessórios com designs exclusivos e focados no seu conforto. Boas compras!

Fontes: Ministério da Saúde, Governo do Estado de São Paulo e portal G1.


Leave a Comment