Qual a melhor forma de escolher um sapato?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Escolher sapatos pode ser simples ao olhos de quem está de fora, mas existe uma maneira correta e detalhes que precisam ser levados em consideração. Separamos algumas questões para você, confira abaixo:

Na hora de escolher sapatos, não deixe de pensar nas meias. Quando você comprar sapatos, lembre-se de experimentá-los com o tipo de meias que você pensa em usar com eles. Você pode comprá-las ou carregá-las em sua bolsa para provar.  Qual o melhor comprimento? Aparentemente, o seu sapato deve ser aproximadamente 1,5 cm mais longo do que seu pé para garantir que seus dedos tenham espaço para se mover e evitar qualquer atrito. Esse pensamento é importante para não ter dores. Meça sempre o comprimento do seu pé com a ponta de seus dedos.

Meça o comprimento de seu pé da ponta de seu dedo mais longo até o calcanhar (lembre-se de que não necessariamente o seu dedo mais longo é o seu dedão). O sapato precisa ser extremamente confortável em seu ponto mais largo, evitando a irritação causada devido ao atrito com seu pé. Então certifique-se que não há nenhum ponto de pressão. Este tipo de pressão causa irritação, problemas nas unhas e cãibras. A profundidade do sapato está correta quando você pode flexionar seus pés. Já nos calcanhares, é preciso que o sapato esteja firme.  Estar com os calcanhares desestabilizados faz com que o pés deslizem, tornando seu passo desbalanceado, podendo levar a dores nos arcos e até mesmo irritação na pele.

Independente da ocasião, escolha sempre modelos Di Pollini, como o Sapatênis Masculino em Couro Confort WST, Mocassim Masculino em Couro SF DNF, Sapato Esporte Fino Masculino em Couro Pel. Malbec, entre outros. Acesse nosso site ou visite uma de nossas lojas.


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×