Como usar mocassim?

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

O Mocassim é uma tendência bem antiga e no início era feito de pele de alce, que deixava o calçado bem macio.  Ele era usado pelos nativos da América do Norte, caçadores, comerciantes e colonizadores europeus vestiam a peça em lugares fechados, para aquecer os pés ou manter a temperatura dos pés, e para proteger do lado de fora em expedições. Com o tempo, foram feitas várias adaptações, mas a importância e o formato do material continua a mesma: ser resistente. Foi nos anos 50 que o Mocassim se popularizou entre os astros de Hollywood mas, depois, ganhou a fama de algo antiquado e utilizado apenas pelos mais velhos.

No verão, podemos ver o Mocassim sendo combinado com bermudas de vários estilos diferentes mas, por ter um ar mais clássico e tecidos como camurça e couro, a melhor escolha é utilizá-la com bermudas de alfaiataria ou tecidos de algodão acima do joelho. Para trabalhar a peça combina perfeitamente, tecidos como camurça não são tão quentes quanto aparentam. Já a modelagem, aberta na parte superior dos pés, proporciona maior entrada de ar. No inverno, ele é perfeito para o nosso país tropical, pois de dia é calor, a noite bate aquele vento mais gelado.  Assim, se você trabalha em um ambiente menos formal, pode combinar mocassins que unam duas cores ou com maiores detalhes nas laterais. O mocassim liso é uma escolha perfeita para quem gosta de seguir o clássico. Ele pode ser usado em diversas ocasiões, o que varia é o seu estilo.

Aqui na Di Pollini, você encontra diversos modelos de Mocassim Masculino em Couro SF DNF. Acesse nosso site ou venha nos visitar! 


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×