< Afinal o que é um sapato casual - Di Pollini

Afinal o que é um sapato casual

0
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×

Afinal quando ouvimos a expressão sapato casual, do que estamos falando?

Extremamente versáteis por poderem ser usados em diferentes situações e formarem variadas combinações, o sapato casual masculino é uma peça coringa no guarda-roupa de qualquer homem preocupado em se vestir bem.

Se você ainda fica em dúvida na hora de criar looks com seu sapato casual e nem sempre sabe qual combinar com aquela calça jeans ou que tipo usar em um evento mais formal, veja nossas dicas para não errar na hora de escolher o melhor sapato para casa ocasião.

 

Sapato Oxford nasceram como sociais, mas com o tempo vem crescendo as variações do seu estilo em modelos casuais. Sua característica é marcada pelas ilhoses, os furos por onde passam os cadarços, diretamente na gáspea. Variação do clássico social, estes Oxfords com pegada casual, vai muito bem com calça chino, jeans e até bermudas.

Oxford com Brogue – bicolor

Os brogues são basicamente os furinhos que complementam o design do sapato. há diferentes tipos de sapatos com brogues, porém são mais comuns em Oxfords. Os Oxfords com Brogues são charmosos, principalmente quando são bicolores.

Sapato casual Dockside

O Dockside é fácil de identificar. Ele lembra um tênis e é uma variação do mocassim. Seu cadarço geralmente é de couro e tem uma tira igual ao cadarço que atravessa o sapato na lateral. Não use, jamais, um dockside com meias.

Além disso é muito importante que você entenda qual sapato cabe no seu estilo e use-o a vontade!  Vá em uma de nossas lojas e garanta já o seu!


Deixe seu Comentário.


Comentário

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 LinkedIn 0 0 Flares ×